Facens
Anthill
Home

Patrocínio

É possível para empresas e outras instituições constituídas na forma de Pessoa Jurídica patrocinar ou apoiar os vários projetos estudantis desenvolvidos por alunos da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e, desta forma, por meio de contribuição
financeira, apoio técnico e ferramental, contribuir com sua formação e melhor capacitação para o mercado de trabalho.
É graças a este suporte que várias equipes da Facens já vêm conseguindo desenvolver projetos em constante evolução.

Vantagens

Para as empresas apoiadoras, oferecer suporte material ou financeiro para os projetos estudantis da Facens é uma oportunidade para que demonstrem seu comprometimento com a educação e a preparação de futuros engenheiros. Além disso, é uma excelente forma de estabelecer um vínculo social da empresa com a comunidade, por meio da divulgação do projeto pela mídia local ou pela participação em feiras, exposições, congressos e outros eventos que reúnem o público acadêmico e/ou profissional, além do público geral.
O patrocínio financeiro ou de produtos possibilita ainda a exposição da marca da empresa em eventos e competições no Brasil e eventualmente também fora do País.

Apenas a título de exemplo, citamos um dos projetos da Facens, o carro de competição Fórmula SAE, projeto e desenvolvido por alunos da instituição, que conseguiu impactar um público de aproximadamente 180 mil pessoas, apenas durante o ano de 2012, da seguinte forma:
140 mil
pessoas
de 45 países
Feira Agrishow
15 mil
estudantes
Feira de profissões da Prefeitura de Sorocaba
12 mil
estudantes
Feira de profissões do Colégio Objetivo
8 mil pessoas
(empresários
e estudantes)
Congresso
SAE Brasil
1,5 mil pesosas
(estudantes e
engenheiros)
Competição Formula SAE Brasil
3 mil
funcionários
Exposição do veículo na ZF
2.8 mil
funcionários
Exposição do veículo na Schaeffler

Cotas

Os patrocinadores recebem uma variedade de benefícios de acordo com o nível de classificação do patrocínio dado. Para contribuir em dinheiro, o patrocinador pode optar pelas seguintes formas:



Cotas

Quer saber quais projetos você pode apoiar? Veja todos eles!